Desktops MINI – a razão de ser.

 

HP ProDesk 400 G2 mounted on ProDisplay P232 with Desktop Mini Security/Dual VESA Sleeve, ProDisplay P222C, Business Headset, Conferencing Keyboard, Master Keyed Cable Lock, Wireless Optical Mouse, HP Slim Ultrabook Top Load CaseChegamos num momento em que falar em desktop parece um assunto do passado, visto que hoje se fala em smartphones que podem assumir as funções de um microcomputador; tablets que geram mobilidade, comodidade e leveza; notebooks que com alto poder de processamento coloca nas mãos do usuário a possibilidade de usá-lo em qualquer lugar.

O fato é que os desktops também evoluiram, e a HP Inc. como sempre, provoca esta evolução colocando no mercado aquilo que os usuários necessitam sem mesmo eles saberem.

Estamos falando da mudança de paradgma com relação ao tamanho dos desktops, agora eles diminuiram, e muito.

Espaço físico sempre foi problema, embora no passado os grandes gabinetes até davam a impressão de máquinas potentes, inclusive com vários leds acendendo e mostrando o que estava em funcionamento. Muitos nem se incomodavam com o espaço que ele tomava, mas agora, quanto menor melhor.

Redução de consumo de energia é um outro ponto favorável a um equipamento menor e mais potente. Imagine um desktop normal consome 14,23 Watts, enquanto um mini tem redução de 53% consumindo 6,58 Watts. Fora a dissipação de calor de que um desktop normal dissipa 46 BTU/hora, enquanto o mini reduz 50% para 23 BTU/hora.

Sem falar do ruido, em que o mini reduz em 66%.

Está vendo? Na sua próxima aquisição pense nisso, pense grande e compre um  mini.

Ligue agora para um consultor da SSTI TECNOLOGIA e peça uma demonstração.

 

Responder