O primeiro servidor definido por software do mundo.

HP Moonshot

Atualmente poderosos processadores são integrados a praticamente todos os tipos de dispositivos. Os sistemas operacionais para esses dispositivos se tornaram pequenos e potentes o suficiente para facilitar uma ampla variedade de funções e interações – e quase tudopode ser conectado à internet. Nessa Internet ds Coisas (IoT, Internet of Things), bilhões de dispositivos podem controlar, reunir e processar informações ou fornecer um serviço, tudo isso enquanto interagem perfeitamente com outros dados.

A IoT apresenta às empresas novas maneiras empolgantes de promover a diferenciação de mercado, aprofundar os relacionamentos com clientes e proporcionar crescimento e lucratividade, mudando para sempre a maneira com os consumidores e as empresas interagem.

Como você coleta enormes quantidades de informações distintas, executa análises e compreende os dados a fim de fornecer serviços individualizados, interativos e de valor agregado para seus clientes?

A fim de liberar o poder dessas informações, as soluções devem ser capazes de agregar tudo isso, correlacionar os eventos e fazer uso dos dados. E esse processamento de informações tem que ser executado em algum lugar de seu data center – e tem que funcionar em grande escala.

Essas cargas de trabalho especializadas – chamadas de soluções de IoT – requerem um novo estilo de TI que possa alcançar um desempenho idela e um dimensionamento eficiente.

Servidores x86 de uso geral irão continuar a executar aplicativos corporativos tradicionais que oferecem suporte a suas funções de negócios. Por sua vez, as novas soluções de IoT requerem uma infraestrutura que possa fornecer soluções inovadoras com velocidades e escalas sem precedentes.

A chave é a especialização de cargas de trabalho – alinhando de forma fácil e eficiente quantidades equilibradas de computação, memória, armazenamento e escalabilidade.

A capacitação de uma inovação mais rápida com escala sem precedentes começa com o chassi HP MOONSHOT 1500, que oferece suporte a componentes compartilhados, incluisndo energia, refrigeração, gerenciamento e malha para 45 servidores hot-plug com manutenção individual.

O sistema Moonshot oferece máxima densidade com eficiência energética incomparável – requerendo até 89% menos energia, 80% menos espaço e 77% menos custos do que os servidores tradicionais.

Servidores difinidos por software são ajustados para soluções de IoT específicas – soluções especializadas que fornecem resultados ideais para uma determinada carga de trabalho, de hospedagem dedicada, análises de dados e Web front-end a funções mais avançadas como unidades de processamento gráfico (GPUs), processadores de sinal digital (DSPs) e dispositivos lógicos programáveis (FPGAs).

O HP Pathfinder Innovation Ecosystem reúne parceiros líderes em tecnologia que oferecem aquilo que fazem de melhor no sistema Moonshot.

O servidor HP Proliant Moonshot já está disponível com o processador Intel Atom S1260. Esse servidor definido por software fornece resultados eficazes em um ambiente de hospedagem dedicado – oferecendo a você a capacidade de gerar uma maior receita a partir de um espaço físico menor, enquanto reduz seus custos operacionais com processadores com baixo consumo de energia e uma unidade de disco conectada diretamente.

Responder