Workstations – Um equipamento necessário para quem realmente precisa.

Muitos usuários acham que workstation são muito caras e não conseguem diferenciá-las de um desktop comum.

Mas acreditem, quem precisa de uma workstation tem que comprar uma workstation, pois não existe outro equipamento que supra as necessidades deste usuário, e esta necessidade está intimamente ligada ao programa e aplicativo que é usado no equipamento. Quando falamos em manipulação de imagens, produção gráfica, arquitetura, projetos 3D e outros, o processamento desse tipo de aplicação exige processadores de altíssima performance, e com isso um hardware equivalente a tudo isso.

Na verdade uma workstation é mais cara do que uma estação de trabalho, por mais robusta que a configure, mas a qualidade embarcada faz com que o valor maior seja entendido como o uso de um processador Intel Xeon, que são muito mais robustos do que os processadores da linha “I”, o equipamento vem com memória RAM de 32GB até 512 GB, armazenamento de até 20TB, além de recursos gráficos profissionais Nvidia, AMD FirePro entre outros.

A HP tem o portifólio mais completo e robusto do mercado no que diz respeito a Workstation, inclusive com notebooks dentro desta configuração, formando sua linha Mobile Workstation.

Procure um consultor de negócios da SSTI TECNOLOGIA e peça uma demonstração.

Responder